quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Um dia para esquecer - Cap. II

Capítulo II
Trocas, Atrasos e Espirros




Ainda decidido a apanhar o autocarro, saio disparado pela porta da rua e levo a mochila comigo. Estou a meio caminho da paragem quando me apercebo que a mochila que trago não é a minha, mas a da minha irmã! Tenho de voltar para trás!.

Assim que chego a casa bato com o nariz na porta, porque afinal não tenho a chave, e a única entrada possível é a janela do meu quarto, que está sempre aberta. Vou então buscar o escadote e subo até a janela, tropeçando mais uma vez quando ponho os pés no chão. Esta é a minha mochila!

São neste momento 8:05, de certeza que o autocarro já deve ter passado! Mas vou na mesma a correr para a paragem, e quando faltavam apenas cinco metros para chegar vejo o autocarro a ir embora. Boa... agora tenho de ir a pé, acho que é melhor ir pelo atalho.

Pelo caminho enlameado passa por mim uma mota a grande velocidade, mesmo por cima de uma enorme poça de água, deixando-me todo encharcado! Atchim! Boa, era só o que me faltava, agora vou ficar constipado.

1 comentário:

Cláudia L. disse...

Fogo... é nestes dias que eu digo:

"Porque é que saí da cama??!!!"

Eu voltava para casa, metia-me na cama e dormia sem horas para acordar.