segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Um dia para esquecer - Cap. IV

Capítulo IV
Era só o que me faltava



Finalmente cheguei à escola! Mas... o que? Não pode ser... HOJE È SABADO!!! Eu nem quero acreditar... Num acto de desespero encosto a cabeça à parede como se tivesse com vontade de a esborrachar por causa da minha estupidez, só então reparo na tabuleta que dizia: CUIDADO! PINTADO DE FRESCO.

Então, furioso, frustrado, irritado e com a testa pintada, solto um grito de fúria no meio da rua e fica tudo a olhar para mim. No meio de tantos olhares intrigados, vou-me esgueirando, de cabeça baixa, tropeço numa pedra, escorrego numa casca de banana e estatelo-me no meio do chão, mesmo na altura em que ia a passar a rapariga por quem estou perdidamente apaixonado! Porque é que eu hoje saí de casa? (pensei eu)... Levanto-me desajeitadamente, sorrio-lhe e ela com um ar sorridente olha-me de alto a baixo e diz: “ Belos ténis!”. Ah, afinal o dia até está a melhorar, a rapariga de quem eu gosto fez-me um elogio! Mas ao olhar para os pés vejo que... trouxe um ténis de cada cor! Ela não me estava a elogiar, ela estava a gozar comigo...

Não aguentando mais começo a chorar que nem um bebé, e então oiço alguém a agarrar-me e a dizer: “ João, João!!” . Então abro os olhos e vejo a minha mãe, afinal tudo não tinha passado de um enorme pesadelo...


FIM

Sem comentários: