quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tosse de Inverno


Nesta altura de frio, vento e chuva, começam a vir as constipações e com elas uma coisa muito chata, que é a tosse. Existem muitos fármacos que podemos tomar para tratar a tosse, seja seca ou com expectoração, mas também existem vários remédios caseiros que são igualmente eficazes e muito mais saudáveis. A maioria utilizam produtos que normalmente todos temos nas nossas cozinhas e são económicos e de fácil preparação. Este é o meu preferido: água quente, sumo de limão e uma colher de mel. Comigo é totalmente eficaz!

A minha mãe uma vez fez-me um que levava cerveja preta, laranja e açúcar, mas considero o chá de sumo de limão e mel mais saboroso!

Existem também outros métodos, sem serem estes "xaropes". Como por exemplo: antes de ir dormir, esfregar Vicks nos pés e calçar umas meias bem quentes. Ou então dormir com um grande pedaço de algodão molhado em álcool e colocar no peito (com este método há que ter cuidado para as peles mais sensíveis porque se o fizerem mais que um dia seguido a vossa pele pode ficar queimada do álcool).

Estes são só alguns dos métodos caseiros mais comuns, existem muitos mais. Perguntem aos vossos pais e aos vossos avós, alguns dos métodos caseiros para tratar a tosse, de certeza que a lista vai ser variada!