segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

2008 mais um ano


Hoje é o último dia do ano, a partir da meia noite começamos novamente a contagem crescente, mas desta vez até ao dia 366 (em 2008 vamos ter ano bissexto!).

Apesar de não ser feriado, nem fim de semana alguns estabelecimentos fecham mais cedo, para, "se poderem preparar para o fim de ano". Mas o novo ano começa só no calendário. Costuma-se dizer "ano novo, dia nova", contudo o "Ano Novo" é uma data pessoal e íntima que começa sempre que fazemos mais um ano de existência, ou seja o nosso aniversário! É claro que o nosso aniversário não é festejado de forma entusiástica a uma escala mundial, mas é nesse dia que temos de analizar aquilo que fizemos ao longo do ano e fazer planos de melhoria, para que tudo corra ainda melhor do que o ano anterior. Se eu fizer anos a 1 de Julho, depois da meia noite de dia 32 de Dezembro eu não vou estar a festejar o "Ano Novo", mas "Meio Ano Novo", pois desde a a última comemoração do meu aiversário só se passaram seis meses! Eu não estou de forma alguma a dizer que é uma idiotice festejar a passagem do ano, sinceramente a mim não me diz nada, e não faço questão que seja um dia de festa e paródia. Até acho que até foi uma ideia original de todas as pessoas pelo mundo festejarem a passagem para o ano seguinte e em conjunto fazerem planos para uma vida melhor, porque tudo é mais fácil em conjunto.

Aparentemente á alguma coisa que mexe com todos nós, pelo facto de deixarmos de estar em 2007 e passarmos para 2008, o facto de repetirmos tudo outra vez é como se fosse mais uma oportunidade que a vida nos dá para que desta vez possamos fazer as coisas (ainda) melhores!

Um Bom Final de Ano para todos vós e que em 2008 tudo mude para melhor!

Sem comentários: