segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Um dia para esquecer - Cap. I

A primeira história, ou será melhor dizer "estória", deste blogue será uma comédia, foi a primeira deste género que escrevi. Esta semana apenas vou publicar o primeiro capítulo, e nas semanas seguintes publicarei os restantes.
Aqui vai então:

Um dia para esquecer
Capítulo I
Atrasos e acidentes
O despertador tocou! Olho para o relógio digital e vejo 7:50, viro-me para o outro lado, mas abro repentinamente os olhos porque tomei consciência de que tenho apenas dez minutos para apanhar o autocarro!

Apressadamente tento-me desembaraçar dos lençóis e cobertores em que estava enrolado, ao mesmo tempo que me tento levantar, mas tropeço e caio da cama a baixo, ficando embrulhado no meio do chão do quarto, tentando encontrar a saída no meio de toda esta confusão. Nisto bato com a cabeça na mesa-de-cabeceira e cai-me o candeeiro em cima! Au! Acho que vou ficar com um galo...

Dispo o pijama muito rapidamente, troco de meias e visto umas calças e uma camisola que encontrei no meio da confusão do meu quarto e ponho os pés dentro de uns ténis, não me dando sequer ao trabalho de apertar os atacadores.

Sigo para a cozinha a fim de comer qualquer coisa e com um movimento brusco abro a porta do armário da cozinha que me bate com força na testa! Ainda meio atordoado da pancada tiro a tigela dos cereais enquanto vou resmungando umas palavras de dor, mas inesperadamente tropeço nos atacadores e estatelo-me no meio do chão, deixando cair, e quebrar-se, a única tigela lavada disponível na altura. No meio desta odisseia, não desisto de comer, bebo um gole de leite e mastigo uma colher de cereais.
(continua...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens mt geito, um dia ainda vais ser uma escritora famosa!!! coisinha fofa!!!!!
:D:D:D:D

Anónimo disse...

bem a « estória ?» ainda continua... já tou com pena do desgraçado !!!!
fico á espera :)
jinhos