quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Parem de dizer mal!

Oiço constantemente as pessoas a dizerem mal do tempo que está. Nunca está bom, se faz sol está muito calor, se está frio tem que se vestir muita roupa, se chove é porque molha os pés, se está vento é porque despenteia, há sempre um problema.
Temos que perceber que todas as manifestações meteorológicas são necessárias para a Natureza, é claro que o vento em exagero provoca estragos, mas na quantidade certa é útil para espalhar as sementes e fazer a polinização. O calor pode ser muito perigoso mas sem ele nada cresce, o mesmo se passa com a chuva, sem água nada vive. Até o frio é necessário, pois há certas plantas se desenvolvem com o frio e durante o Inverno, como por exemplo as túlipas (para quem quiser este mês é altura de as plantar).

Vamos ter consideração por aquilo que a Natureza nos dá, se está a chover vamos ficar agradecidos por isso para que a chuva encha as barragens e não nos falte água no Verão. Arranjem um bom motivo para não dizerem mal do tempo, só nos faz é ficar deprimidos e nada resolve.


Sem comentários: