quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cebolas do campo


Que os produtos do campo nada têm a ver com os dos hipermercados já todos sabemos, o que eu não sabia é que as cebolas do campo podiam ser tão agressivas...

Aqui à dias, fizemos lá em casa umas tostas com "tudo e mais alguma coisa" em que um dos ingredientes era umas rodelas de cebola. Acontece que eu tive a sorte de trincar um pouco dessa cebola e posso dizer que vieram-me as lágrimas aos olhos de tão ácida que era. Nunca me tinha acontecido tal coisa.

Recentemente, resolvi picar uma dessas mesmas cebolas para um refogado, e, pensava eu que já estava imune à acidez, chorei que nem uma Maria Madalena, as lágrimas corriam-me literalmente pelo rosto, fungava, e chorava, chorava, até fiquei com o nariz vermelho.

Aquelas cebolas são violentas...

1 comentário:

G disse...

Que as coisas do campo são melhores, não há dúvida. Outra coisa boa para testar é fazer 2 churrascos, em 2 dias seguidos. No primeiro dia, assa-se um pimento de supermercado. No 2º, um pimento oferecido pela vizinha. Se no 1º dia nada de mais se passa, no 2º é um cheirinho a pimento assado tal, que se sente a 3 ruas de distância. Igual para a fruta. É guardar uma fruta da horta do vizinho no frigo de um dia para o outro, e ver o aroma que sai do frigo de manhã, qd se tenta alcançar o leite.
Frutas e legumes de supermercado...só interessa o aspecto. O sabor...é o mesmo que nada. Pêssegos, tomates, bananas, pimentos, cebolas...que coisa tão fraquinha. Façam um bolo com ovos de supermercado e comparem com um bolo com ovos das galinhas da vizinha...Vejam a diferença.

G.
Olharesazuis.blogs.sapo.pt