quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Animais de estimação

Quando os animais começam a dar problemas e prejuízo, quando as tristezas e preocupações são maiores que as alegrias, começa-se a pensar duas vezes se realmente é boa ideia ter animais.
É preciso pensar muito bem antes de os ter, informarmo-nos dos preços da comida, das camas, do veterinário e pensar que temos que passar a incluir isso tudo no orçamento familiar, pensar que vamos ter que abdicar de certas coisas para nós em função dos animais, pensar que temos de ter tempo para eles, para os tratar, para os mimar e pensar que tudo isso pode durar anos...

Agora eu percebo quando dizem: "Filhos?! Eu não preciso, eu tenho um gato/cão!" Agora eu percebo o que estas pessoas querem dizer, só que eu ainda não estou preparada para ser mãe...

1 comentário:

Pia disse...

concordo plenamente contigo! mas às vezes o amor pelos animais é tanto que tudo o resto é secundário.
depois de ter os 2 gatos e com a mudança de casa, arranjei uma cadela!
agora vejo que realmente os gatos não dão trabalho nenhum...a cadela tira me do sério LOL.
mas é bom chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter 3 coisas lindas a darem as boas vindas :)