quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fazer algo diferente

Todos os dias devíamos fazer alguma coisa diferente. Experimentar um novo sabor, descobrir um novo caminho, ver um novo programa.



Todas as nossas vidas são feitas de rotinas, mas dentro dessas mesmas rotinas, temos de saber colocar alguma coisa diferente de vez em quando, para aumentar a nossa experiência de vida, o nosso espírito crítico, quando mais coisas conhecermos mais informações temos, mas fácil será tomar decisões.

Em casa podemos experimentar uma nova receita, um novo ingrediente, comprar um tapete novo, mudar as coisas de sítio... No dia a dia podemos ir para casa por um caminho diferente, ouvir outra estação de rádio, cumprimentar aquela pessoa que vemos todos os dias, conhecer um sítio novo.

O orçamento pode ser limitado para certas coisas, mas com força de vontade, nem que se faça um mealheirinho de moedas pretas, para depois poder ir comprar aquele chocolate que gostamos tanto e nunca comemos. Muitas coisas nem precisam de envolver dinheiro, basta mudar o canal de televisão para outro menos habitual, ou então colocar a mesa na rua num dia de sol e fazer uma refeição ao ar livre.

O ser humano precisa disto. Eu preciso disto. De ter novas experiências, novos desafios, novos objectivos. Todos os meses quando faço as compras do mês procuro comprar algo que nunca tenha comprado, não precisa ser caro, até pode ser umas novas pastilhas elásticas.

Não nos podemos aborrecer com a nossa própria vida, mesmo que tenhamos o trabalho mais desmotivante e aborrecido do mundo, sem margem para a criatividade, devemos sempre de arranjar forma, noutras alturas de fazer algo diferente ou inesperado.

1 comentário:

Anónimo disse...

ACHEI OUTRA Q PENSA COMO EUU!!
que texto lindo.
que bela vizão de mundo (tipo a minha hahaha)
incrível, perfeito!