sábado, 27 de março de 2010

Dia Nacional do Dador de Sangue

Comemora-se hoje o Dia Nacional do Dador de Sangue. O meu dia e de muitos outros portugueses. Tive algumas dificuldades em conseguir dar sangue, porque não tinha peso suficiente. Mas depois de duas tentativas falhadas lá fui aceite. Já dei duas vezes. É uma experiência que penso repetir em breve. Não o consigo fazer com regularidade, tem que passar pelo menos um ano até eu ganhar coragem para dar sangue novamente. Acho que o problema maior é o tamanho e a espessura da agulha, que, sem querer assustar ninguém, mete respeito até aos mais corajosos que afirmam não terem medo de agulhas. Mas aquela mete medo, e magoa. Mas no final, a sensação de saber que o meu sangue vai ajudar alguém, que pode salvar uma vida porque eu aguentei uma "dorzinha" de uma agulha no braço, vale a pena. E nunca me arrependo. Que todos os que podem dar sangue o façam.

Sem comentários: