sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tradições de noivas

Existem tantas tradições relacionadas com o casamento e com as noivas. Algumas delas sem nenhuma explicação lógica. Algumas tradições já estão muito alteradas e existem outras demasiadas enraizadas. Por exemplo, hoje já é possível comprar um vestido de noiva das mais diversas cores, mas encontrá-lo? Isso é complicado. Numa loja tradicional existe o típico vestido pérola em cai-cai. Se quisermos um vestido com alças, o leque de escolha fica bastante reduzido e se além disso quisermos um vestido branco, e não pérola, aí é que a coisa fica complicada, e o leque de escolhas reduzido a 3 ou 4 vestidos. Se queremos um corpete branco, não há, porque o corpete costuma ser usado por moças mais "cheinhas", portanto é só numeros grandes, e só há em pérola (novamente).

Lá diz o provérbio que dá sorte a noiva levar uma coisa azul, por isso a liga tem de ser azul "Mas eu quero em rosa", "Pois, mas a tradição é levar azul".

Onde é que está a disponibilidade para vestir a noiva da forma que ela quer para que pareça uma princesa e tenha um dia inesquecível?


Eu cá mandei fazer tudo, não quero nada pérola e não quero saber da tradição!

1 comentário:

Cláudia L. disse...

Eh eh. Bem visto! :)
É assim mesmo.