terça-feira, 1 de julho de 2008

Frutas de Verão

Morangos, cerejas, pêssegos, alperces, ameixas, melancia...
Com o verão chegam todas estas frutas, com um aspecto muito apetitoso! Podia fazer uma lista das propriedades de cada uma destas frutas mas seria muito longa. Qualquer uma destas frutas tem várias qualidades, todas elas saudáveis, pelo que é importante inseri-las na nossa alimentação, além do mais são frutas só desta época, se não as comermos agora teremos de esperar pelo próximo ano!
Com o calor a fruta amadurece mais depressa, correndo mesmo o risco de apodrecer, por isso uma boa opção é guardar no frigorífico as que são mais sensíveis ao calor (morangos, cerejas, melancia, meloa...) e assim proporcionam uma forma saudável de nos refrescarmos!

Nesta altura devemos optar como snack as peças de frutas, pois, entre outras qualidades, são uma excelente fonte de hidratação e de equilíbrio para a nossa flora intestinal.

Com a chuva que houve fora de época, algumas frutas ficaram estragadas e os preços no mercado estão elevados, mas podemos sempre levar um pouquinho uma vez por outra, só para saciar o gostinho e escolhemos outras frutas mais baratas dentro da enorme variedade que temos nesta época!

Sem comentários: