sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

E Viva o Verão!

Segundo a minha sondagem, feita través deste blog, a maioria das pessoas continua a preferir o Verão com a estação preferida. talvez porque associamos o Verão a férias, praia, sol, calor e momentos de descontração. Em segundo lugar vem a Primavera, uma época com menos calor, e portanto com uma temperatura mais suportável, excepto para quem tem alergias. Com a medalha de bronze ficou o Inverno. Ainda há bastante gente, que prefere as lareiras, as roupas quentinhas e os ambiente acolhedores. Com apenas dois pontos ficou o Outono, porque será? Será por causa das alergias e da queda da folha, que nos faz sentir tristes? É também sinal de que o verão acabou, talvez seja por isso...

É curioso pensar nisto...


Deixem o vosso comentário e expliquem quais os motivos que vos fazem escolher a vossa estação preferida.

4 comentários:

Respeta disse...

oi!eu votei no Inverno porque efectivamente prefiro os ambientes acolhedores as belas tardes de domingo deitada no sofá enrolada num cobertor fofo e quente a ver um bom filme enquanto a chuva bate com força no vido ai ai...tenho pena porque estes ultimos Invernos têm sido pobres em chuva, mas pronto. não sou grande adepta do Verão por causa da temperatura, aquele calor abrasador "mata-me" mas óbvio que gosto de bom tempo, dos passeios à noite, das férias, etc... A Primavera e o Outono, da forma como as estações do ano andam já nem são carne nem peixe, interpreto-as sempre como um prolongar da estação anterior e então é a que dá as boas vindas á nova estação, mas para mim são quase estações secundárias de tão indifenidas que andam.Beijos Xana, susana

Alexandra disse...

Eu também votei no inverno, tal como tu Susana, gosto de passar as tardes enroladinha num cobertor a ver televisão. No verão dou-me muito mal com o calor e com o sol, não gosto de me sentir sempre sufocada com a temperatura e muito menos dos escaldões, só porque tive 15 minutos ao sol e me esqueci de por protetor. A primavera e o outono são estações muito bonitas, mas agora já quase que não se conseguem distinguir! Obrigada pelo teu comentário! BeiJinho**

Alexandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia L. disse...

Pois é, as 4 estações do ano. Aqui está uma coisa que cada vez se nota menos. Não porque não existam estações de transição, mas sim porque no mesmo mês, conseguimos passar por 2 ou 3 estações. O que nos deixa confusos.
Já não é novidade.

Eu cá prefiro a Primavera, não pela época em si, mas sim porque para mim a Primavera são aqueles dias deliciosos de Junho, em que um vestido e umas havaianas caem na perfeição, já se comem uns petiscos às 20h (ainda é de dia), já dá para ir à praia apanhar um corzinha, sem estarmos a levar com um Sol abrasador que só nos permite lá estar 15'. Mais do que tudo, já se assiste ao entardecer mais belo da Europa e arredores… o fim de tarde alfacinha. Não há nada que se compare.

No entanto, também adoro aqueles dias de puro Inverno, com um frio de rachar mas com um Sol radiante num fundo azul.

Pensando bem, acho que gosto mesmo é do nosso clima. Somos um privilegiados.

Já agora, se não for pedir muito, que chova de vez enquanto. Faz falta. Mas também não é preciso que a chuva anual se concentre toda no mesmo dia.