terça-feira, 18 de junho de 2013

Os meus micro-contos

Dois dos micro contos com que participei no passatempo da Sical, para ter a oportunidade de serem publicados nos pacotinhos de açúcar. Mas mais uma vez, devem ter sido considerados medíocres...

A velha e a flor
Numa casa antiga com um lindo jardim, vivia uma velha. Todos os dias apregoava: “Quem me traz a flor mais bela?”. Muitos levaram as mais lindas flores, mas nenhuma era a mais bela. Um dia um rapazinho, com o sorriso e os olhos mais meigos que já vira, levou à velha um malmequer já meio murcho. No dia seguinte já mais ninguém ouviu a velha.

O homem descalço
Havia um homem que andava sempre descalço para todo o lado. Um dia ofereceram-lhe umas meias, mas não gostou e deitou-as fora. Outro dia ofereceram-lhe uns sapatos, mas ora queimavam-lhe os pés, ora magoavam-no, e deitou-os fora para voltar a andar descalço. Porque é que queremos que os outros sejam iguais a nós, em vez de iguais e si próprios?



Nota: Os contos não podiam ter mais de 350 caracteres (incluindo espaços).



2 comentários:

Anónimo disse...

o primeiro conto pede continuação...
e o segundo, não o considero como um conto, mas sim, como uma reflexão do dia a dia...
deve ter sido por isso que eles não aceitaram...
bjs do teu mano :)

Alexandra disse...

Sabes muito sabes...
Não acho que o primeiro conto peça continuação, acho que termina como deve terminar. O segundo acaba com uma reflexão, mas não deixa de ser um conto.
E ainda escrevi outros dois, que não coloquei aqui, mas pelos vistos também não prestaram.
Acho que é melhor pousar a caneta e dedicar-me à agricultura, ao menos ainda fico com qualquer coisa para comer...