quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Caminhar sozinha

Ontem fui até casa, de noite, a pé, sozinha.
Gostei.
Não havia ninguém na rua e estava muito frio.
Caminhar sozinha na rua, principalmente à noite, traz-me saudades. Saudades porque agora raramente estou sozinha, e saudades da altura em que quando isto acontecia eu ia para o conforto da casa da minha mãe.
Agora eu sou a mãe, e vou para a minha casa. Ter com o meu marido e o meu filho. É bom, mas não é a mesma coisa. Não me arrependo nem estou triste com a vida que tenho, mas agora percebo que tudo na vida tem um preço, e o preço da nossa liberdade, é deixarmos de ser livres. A liberdade de sair da alçada dos pais para fazer o que quisermos com a nossa vida e com a nossa casa, tem o preço de ficarmos "presos" à nova vida que criámos.
Ai, o ser humano é um eterno insatisfeito.

1 comentário:

Roseli Rosa disse...

Não gosto de caminhar sozinha à noite.
Gostei da sua reflexão.
Talvez pensamos que ao casarmos seremos livres e a realidade é contraria.
Um lindo final de tarde pra você.
Rose