sexta-feira, 18 de junho de 2010

Restaurante Típico Cantinho da Serra

Ontem foi o dia do sogro celebrar 50 anos de existência. Fomos jantar a um restaurante perto de Rio Maior muito interessante e característico.
Serviram-nos as mais diversas entradas: queijo, melão, presunto, chouriço, ovos mexidos com farinheira, favas com chouriço, queixada de porco, orelha de porco, cogumelos com natas, e creio que ainda serviram outras que não me recordo. Uma das especialidades da casa é o arroz de línguas de bacalhau. Para sobremesa trouxeram-nos em várias tigelas ananás com vinho do Porto, meloa, laranja com groselha, kiwi, banana e seis tipos de doçes com amêndoa e ovos, no final ainda havia 4 tipos de compotas e bolachinhas além dos digestivos como bagaço e ginja.

O ambiente é muito rústico, com utensílios antigos usados na agricultura e nas minas, loiça de barro e candeeiros a petróleo (mas a funcionarem a electricidade). No final ainda tivemos direito a uma pequena visita à outra sala onde também servem refeições e em que o lagar foi transformada numa das mesas.

É um sítio que recomendo vivamente a visitar e que espero lá voltar.

Sem comentários: