quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tremoços

Há uns dias o meu pai deu-me umas sementes de tremoços, e estou a pensar plantá-los. Gosto muito de os comer e a minha curiosidade levou-me a saber mais sobre eles.

São uma boa planta para ter num terreno e evitar que cresçam ervas daninhas, dizem que dá uma flor muito bonita e as sementes, que nascem em vagens, são altamente tóxicas, é preciso um longo processo de preparação para os tornar comestíveis.

São muito ricos em proteínas, são bons para os ossos e para prevenir problemas digestivos, além de outras inúmeras propriedades.

É um alimento super barato e conhecido à centenas de anos pelas suas inúmeras propriedades.

Acho que é uma boa opção para incluir na nossa dieta diária.














Quero Saber mais sobre os Tremoços

3 comentários:

Alexandra disse...

E o melhor de tudo é que para plantar é só atirar à terra e esperar que cresçam!

Cláudia L. disse...

http://eventar.blogspot.com/2009/11/eu-penso-logo-existo.html

Anónimo disse...

então era uns tremoços e umas minis aqui para o pessoal SFF

looooooooooooooooooooooool xD

by: o chato que vai contigo no carro =)