quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O País das Tampas de Esgoto

Será que é impressão minha ou cá em Portugal gostamos muito de abrir tampas de esgoto em tudo o que é estrada?
Tenho-me deparado muito com esta situação, e reparei que torna-se quase impossível desviarmo-nos delas, estão mesmo no meio do caminho e 20m mais à frente há outra! Porquê? Chegam a estar duas e três ao lado umas das outras. Numa aldeia aqui ao pé da minha o fenómeno é quase uma praga! Num espaço de 100m contam-se pelo menos umas 15, algumas mesmo em frente à porta das casas. Será que à medida que se foram construindo as casas as pessoas foram pensando "Eu quero uma tampa de esgoto à porta da minha casa!" esta pode ser uma das explicações. Será? Será que é mesmo com um propósito útil? Ou será que falta alguém no nosso Governo responsável pela "Gestão das Tampas de Esgoto" ?

Imaginem se um dia precisarem de abrir, entre centenas, a tampa que fica mesmo em frente à porta da vossa casa...

1 comentário:

Cláudia L. disse...

O problema é que por vezes estas tampas de esgoto dão cabo da suspensão dos carros, ora porque estão altas e parecem verdadeiros degraus, ou então são verdadeiras escavações.