quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ai que se vai a fruta toda...

Prestes a chegar ao mês de Junho, e quase a abrir a época balnear, é de estranhar porque é que as t-shirts ainda não sairam da gaveta e ainda não dá para calçar sapatos sem meias... A culpa é do céu que insiste em chorar e que não deixa o sol brilhar.

Anda a chover muito, ou melhor com muita frequência, e o sol espreita de vez em quando e delicia-nos com uns leves raios quentes que depressam se dissipam por entre o céu carregado de nuvens.

Gosto muito de chuva e sem dúvida que não conseguimos passar sem ela, mas esta chuva que insiste em ficar está a dar cabo das frutas de verão que tanto gostamos. Começando com as cerejas, que estão a apodrecer com esta chuva, e as que restam são poucas e pagas a preço de ouro.

Na minha modesta casinha, com vista para a serra e para o mar, tenho duas árvores: uma de diospiros e outra de maracujás. Poucas são as flores do diospiro que sobreviveram a esta chuva, e sem flores não vou ter frutos quando chegar ao Outono. O maracujá faz-se depressa, mas precisa de tempo para amadurecer, e já tenho muitos maracujás grandes, mas sem o sol para os tornar roxinhos, passa-se o verão e não como nenhum, já para não falar dos frutos mais pequenos que todos os dias caem da árvore. Pequenos maracujás que não puderam crescer mais e muitas outras flores que nunca chegaram a dar nenhum...

Oh chuva, já chega, deixa agora o sol brilhar e aquecer as terras molhadas, vem só de vez em quando, na altura em que os solos estão sedentos das tuas gotas.

A Natureza é curiosa...

2 comentários:

Tecedeiro disse...

Ai as minhas ricas cerejas!

Lily disse...

gostei do seu blog