Tal como eu já tinha chegado a esta conclusão, aqui vai publicado por uma empresa bastante conhecida e fiável: a Huggies. É que há certas coisas que têm mais impacto se forem ditas pelos outros.
"A agência de Meio Ambiente publicou um relatório que revela que as fraldas descartáveis não são nem melhores nem piores que as fraldas reutilizáveis para o meio ambiente.
Os dados como os conhecemos hoje…
Foi desenvolvido um importante estudo para comparar o impacto ambiental das fraldas descartáveis, como Huggies®®, e as fraldas reutilizáveis.
Um estudo independente patrocinado pela Agência do Meio Ambiente do Governo do Reino Unido - Avaliação do Ciclo Vital (LCA)2 publicado a 19 de Maio de 2005, chegou à conclusão que no conjunto nenhuma das soluções tem um impacto ambiental melhor ou pior que a outra.
Este rigoroso estudo avaliou todas as actividades associadas à produção, utilização e eliminação das fraldas descartáveis e reutilizáveis, todas elas com impactos ambientais.
O estudo revelou que as fraldas reutilizáveis consumem água, energia e detergentes, enquanto as fraldas descartáveis aumentam o volume de resíduos sólidos em aterros.
Estas conclusões reforçam o facto de que todas as actividades têm impacto no meio ambiente. Algumas destas actividades têm uma visibilidade imediata (resíduos sólidos em aterros), enquanto outras passam mais despercebidas (energia, água e produtos quimicos usados para lavar)."
-------------
Acho mesmo que o que não fazia mal ao meio ambiente eram as antigas fraldas de pano, que eram depois lavadas no tanque com sabão azul e branco.
Para saber mais podem ver
aqui.