Isaac e Abel

Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Síndrome de Arrumar o Ninho

Dizem que é normal as mulheres grávidas, a partir de uma certa altura, quererem ter tudo pronto para a chegada do bebé e começarem a arrumar e preparar as coisas pela casa toda! Posso dizer que não sou excepção... mas o que é que eu posso fazer? Não consigo evitar, é mais forte que eu, o problema é que nem sempre me percebem, dizem que temos tempo, que ainda é muito cedo, não é nada!


Estas coisas demoram e dão trabalho, para por um quartinho bonito e orginal como este.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Quase em Agosto...



...e isto é o que me apetece. Principalmente de manhã e ao fim do dia. Só tenho tido frio.

Isto não é normal...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

...



É das coisas que mais me irrita ver. Nem quero fazer mais comentários.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Barrigas



























Ainda não percebi qual a obsessão de toda a gente por barrigas. Se gostam assim tanto fiquem com estas, agora parem de olhar para a minha e parem de me perguntar quando é que a minha cresce.

sábado, 25 de junho de 2011

Poupem-me os comentários

"Não podes comer isto, não podes comer aquilo"
"Não podes fazer isso, não podes beber aquilo"
"Tens de ter cuidado com isso, olha que a outra perdeu o bebé assim"
"Olha, que a outra não fez nada disso e perdeu o bebé a meio da gravidez"
"Mas isto não é para te assustar, contigo vai correr tudo bem vais ver" - Claro tudo isto é para me deixar mais calma.
"Já tens médica, porque é que escolheste essa e não escolheste outra?"
"Já pensaste em nomes, porque é que não gostas de Maria/João (p.e.)"
"Onde é que vais ter o bebé? Porque é que não vais a outro lado, eu tenho lá uma amiga"
"Olha que depois vai-te acontecer isto e aquilo"
"Quando é que a barriga começa a crescer?"
"Tens que comer mais, faz-te bem"
"Já lavaste as mãos?"




Que seca...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carros velhos e carros antigos

Para uns são um pesadelo, para outros são uma relíquia e motivo de orgulho. A verdade é que os carros de agora já não são feitos para durar uma vida.
Antigamente faziam-se as coisas para durar, podiam não ser muito bonitas ou confortáveis, mas duravam uma vida, hoje em dia fazem-se as coisas para serem descartáveis. Os carros ao fim de 4 ou 5 anos já estão a dar problemas, e com esses problemas vêm despesas, muitas despesas.
É preciso ter muita paciência, disponibilidade, dinheiro e uma alternativa para quando o carro está a arranjar.
Porque é que certas coisas feitas para nos facilitarem a vida só a complicam?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Desafio dos sete

Este estaminé deixou-me um desafio. Já respondi. Agora vou fazer o meu!
De todos os temas o ponto 7 é para responderem.
Lanço o desafio para quem também quiser fazer.

...coisas que quero fazer antes de morrer
1 - publicar um livro de contos infantis
2 - ter uma menina
3 - ter um lindo jardim
4 - viajar todas os anos para um novo destino
5 - trabalhar num sítio agradável
6 - voltar a dormir num hotel 5*
7 - (esta fica para vocês)

...coisas que mais digo
1 - por exemplo
2 - quer dizer
3 - não
4 - já chega!
5 - opá
6 - vai-te embora!
7 - (esta fica para vocês)

...coisas que faço bem
1 - cozinhar
2 - origamis
3 - dizer travalínguas
4 - arrumar
5 - planear
6 - ouvir
7 - (esta fica para vocês)

...defeitos
1 - sofrer por antecipação (estou a ver que é mal das mulheres...)
2 - achar que nunca faço nada suficientemente bem
3 - tendência para ser anti-social
4 - fazer planos quase impossíveis de concretizar
5- ficar frustrada por não ter conseguido realizar os planos impossíveis
6 - auto-estima instável
7 - (esta fica para vocês)

...qualidades
1 - engraçada
2 - transmitir calma (mesmo que esteja a tremer por dentro)
3 - observadora
4 - boa memória visual
5 - dedicada
6 - acreditar em finais cor de rosa
7 - (esta fica para vocês)

Agora é convosco.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Família


É importante viver com uma família, seja com laços de sangue ou não.
Não podemos viver sem ela, mas às vezes é complicado viver com ela.
É mesmo assim. Não há famílias perfeitas, mas todas são importantes.

Por isso a todos os meus familiares que visitam o meu blog um grande beijinho e abraço para todos.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Agenda

Este ano quero fazer disto a minha companheira inseparável, enchê-la de apontamentos, papéis, notas, aniversários, desenhos, autocolantes, enfim, tudo e mais alguma coisa. Quando chegar ao final do ano vai ter o dobro da altura.

Pequenas Alegrias

As grandes alegrias dão-nos uma sensação de euforia que percorre o corpo todo, ficamos extasiados, sem conseguir pensar em mais nada, só apetece rir, chorar, cantar, pular e dar gritinhos. Com as pequenas alegrias não.
As pequenas alegrias alimentam-nos o ego, fazem-nos sorrir por dentro, ficar mais calmos e encarar o dia com mais optimismo. As pequenas alegrias são muito importantes para a nossa auto-estima.
As pequenas, mas boas ideias, podem ser um exemplo desta satisfação. Quando nos lembramos de colocar naquela prateleira alguma coisa que até à data ainda não tinha lugar definido, ou quando nos lembramos de uma utilização útil para aquela toalha que pensavamos nunca vir a usar por ser demasiado pequena, ou ainda quando conseguimos arrumar de forma simples e sem muito esforço aquela gaveta que só tinha tralha. As ideias simples e pequenas são tão difícies de ter como as grandes.
É aquele sentimento "Como é que ainda ninguém se lembrou disto antes?".
Estes pequenos sentimentos preenchem-me o dia.

Coisas boas e coisas más

Porque é que é tão fácil vermos as coisas más e nas coisas boas muitas vezes não reparamos nelas?
Durante dois dias não vieram despejar os contentores do lixo em frente ao meu trabalho. Ontem fiquei a pensar se já teriam despejado, e hoje ainda não sei dizer. Provavelmente já o fizeram, caso contrário já tinha reparado que ainda lá estava o lixo.

Por isso é que se dá tanto valor a incentivos, prémios, elogios e boas observações, seja no trabalho, na família ou noutro lugar. Porque a nossa natureza é repararmos nos defeitos.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Aprender

Aprender.
Saber mais.
Conhecer mais.
Não é um projecto de ano novo, é um projecto de sempre.
Só que este ano espero que esteja relacionado com isto. Vou fazer os possíveis.




sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Tudo do início

Para uns o dia de amanhã é só mais um dia de um novo calendário, para outros é o começo de uma nova época para fazer novos objectivos e alcançar novas metas.
Seja como for, é altura de começar tudo do início. A todos boa sorte neste novo ano.




segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ainda é Natal

Para mim ainda é Natal.
A árvore já não tem prendas à volta, mas continua enfeitada e com as luzes acesas.
A mesa ainda tem a decoração de Natal.
Os guardanapos da época ainda não acabaram.
Ainda há muitos doces, bolo-rei, chocolates e frutos secos.
Ainda não arrumei os presentes todos.
Por tudo isto e muito mais é que para mim ainda é Natal. Até dia 6 de Janeiro, dia de Reis, ainda posso dizer...

Boas Festas

...porque o Natal não é um dia mas uma época.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ser mulher

Além de muitas outras coisas, ser mulher é carregar 10kg de compras em cada braço, enquanto se percorre o centro comercial de uma ponta à outra com um casaco fechado até ao pescoço e um cachecol enrolado a chegar ao nariz.

Porque é que as mulheres fazem isto? Porque conseguem.

E porque precisam.

Para mim ser mulher é ser desenrascada por isso faço o que for possível para me desenrascar.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Engolir sapos


Quando não nos dão oportunidade de nos explicarmos e a culpa tem de ser mesmo nossa independentemente de tudo, então o melhor é mesmo engolirmos uns sapos, para evitar transtornos maiores.

Porque será que se usa esta expressão? Alguém sabe? Será porque o sapo é um animal feio, viscoso e largo? e só a ideia de o engolir já é custosa?

Quem souber que diga alguma coisa.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Frio

O frio tem destas coisas.
As casas custam a aquecer mesmo com a lareira acesa o dia todo.
Os pés estão sempre frios.
Só temos vontade de estar em casa enrolados numa manta.
Ficamos doentes.
Parece que nunca temos roupa suficiente.

Por outro lado:
O chá e o chocolate quente sabem melhor nesta altura.
Sabe bem usar aquelas pantufas quentinhas compradas na Serra da Estrela.
O fim de semana em casa assume um significado diferente.
As malhas polares foi das melhores coisas que inventaram.
O Natal não era a mesma coisa se fosse noutra estação do ano.

O frio tem destas coisas. Umas boas outras más.


Infelizmente, a pneumonia é uma delas.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Frio


Estou desejando que venha o frio a sério para ficar assim.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sinais

Á medida que os anos passam (apesar de ainda serem poucos) vão nascendo pequeninos sinais no corpo, onde dantes não havia nenhum. Porquê?
Será só comigo?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Trabalhar em casa

Não sei se é boa ideia. Associo a minha casa a um lugar de descanso e de prazer, se tivesse que trabalhar em casa, poderiam acontecer duas coisas: ou gostava mais do que fazia porque estava num espaço confortável, ou então ficava com aversão à casa por a associar a um local de trabalho. Se bem que, ter uma profissão da qual se possa trabalhar a partir de casa, significa também uma certa liberdade.
Era uma experiência interessante e curiosa, então se fosse a fazer aquilo com que tanto sonho...era fantástico. Um dia.

Um dia.