segunda-feira, 28 de junho de 2010

Boletim Meteorologico para Sintra

Para hoje em Lisboa: céu pouco nublado, e temperaturas de 29º.

Eu pergunto: Onde? É que aqui em Sintra o céu está muito, muito nublado, com muito nevoeiro e a temperatura não deve estar acima dos 20º.

Aqui o microclima não nos deixa acreditar nas previsões meteorologicas. O tempo que vai fazer é sempre um mistério. Tem de haver uma previsão específica para a zona de Sintra, caso contrário não nos podemos fiar na previsão para Lisboa. Aqui está sempre mais frio, mais vento, mais humidade. Enfim... cada qual que se aguente na sua terra.



O tempo hoje está qualquer coisa como isto.

God Save the Queen

A melhor banda de tributo aos Queen!
Um espectáculo fantástico!
O mais próximo que alguma vez podemos ter do original.
Foi um concerto inesquecível...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Caracóis

Um grande petisco, sem dúvida. Mas é preciso saber fazê-los bem.
Para quem não sabe, os caracóis só são bons para comer nos meses sem a letra "R".

Mas além de petisco, os caracóis podem ser uma praga. Lá em casa já nem os posso ver! Eles estão em todo o lado, nas paredes, portas, janelas, árvores, flores, até na roupa que fica a estender. Ontem abriu a minha coroa imperial, hoje quando a fui ver já tinha algumas pétalas carmomidas... Chegaram a ir para dentro da caixa de correio, e comiam os cantos dos envelopes. Tenho que colocar veneno em todo o lado, os malandros multiplicam-se bastante...

Para mim caracóis, só mesmo no prato.


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Viva o Verão

Confesso que não é a minha estação favorita, mas já tinha saudades do tempo mais quente, dos dias mais longos e do desejo constante de andar na rua. Hoje é o dia mais longo do ano. Aproveitem.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Restaurante Típico Cantinho da Serra

Ontem foi o dia do sogro celebrar 50 anos de existência. Fomos jantar a um restaurante perto de Rio Maior muito interessante e característico.
Serviram-nos as mais diversas entradas: queijo, melão, presunto, chouriço, ovos mexidos com farinheira, favas com chouriço, queixada de porco, orelha de porco, cogumelos com natas, e creio que ainda serviram outras que não me recordo. Uma das especialidades da casa é o arroz de línguas de bacalhau. Para sobremesa trouxeram-nos em várias tigelas ananás com vinho do Porto, meloa, laranja com groselha, kiwi, banana e seis tipos de doçes com amêndoa e ovos, no final ainda havia 4 tipos de compotas e bolachinhas além dos digestivos como bagaço e ginja.

O ambiente é muito rústico, com utensílios antigos usados na agricultura e nas minas, loiça de barro e candeeiros a petróleo (mas a funcionarem a electricidade). No final ainda tivemos direito a uma pequena visita à outra sala onde também servem refeições e em que o lagar foi transformada numa das mesas.

É um sítio que recomendo vivamente a visitar e que espero lá voltar.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cerejas

É um fruto delicioso, e que pode ser 100% aproveitado.
A polpa é optima para comer a qualquer altura. Os caroços pode ser aproveitados para fazer almofadas, que ao serem aquecidas no microondas têm a mesma função do tradicional saco de água quente (ver mais neste site). Os pincos das cerejas, depois de secos servem para fazer chá, que entre várias coisas é muito bom para infecções urinárias.

Onde é que anda o Verão?

Anda fugido, aparece de vez em quando, tá como o Inverno, vai chegar atrasado. Eu ainda não me consegui livrar das meias e das mangas compridas. Vamos ter que estipular as estações para outras alturas, porque na data em que estão "programadas" já não fazem sentido.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ONN Candlemaker

Poderá haver ideia mais ecológica e cheirosa do que transformar óleos e azeites domésticos em velas de cheiros?

Agora existe uma máquina capaz de fazer isso. Acho que ainda só se vende online no site da marca, custa €323 e trás uma caixa com 7 variedades de pastilhas, que é o que vai dar cor e cheiro à vela.

Parece-me uma boa ideia até para vender e fazer uns trocos extras, e encher a casa de velas de cheiro!

Boas Notícias

Para todos aqueles que já não vêm telejornais porque estes só dão más notícias, aproveitem para dar uma vista de olhos neste site que dá uma perspectiva diferente a este mundo que os media tentam denegrir ainda mais.


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Coelhinhos bebés

Daqui a uns meses espero ter muitos destes.

Arranjei uma namorada para o Timóteo. É a Maria. Mas ainda é muito pequenina, mais um tempinho e depois espero ter coelhinhos bebés.

Feira Agrícola de Santarém / Feira do Ribatejo

Começou no dia 5 mais uma edição desta feira, que eu já tive oportunidade de visitar logo no dia da abertura. Recomendo vivamente, é um dia muito bem passado, com muita coisa interessante para ver, desde animais, artesanato, gastronomia a animação Ribatejana.

Só aconselho a levarem um chapéu e bons sapatos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jardim Zoológico

Amanhã vai ser dia de visitar o Jardim Zoológico. É sempre um dia bem passado, ainda mais se for em boa companhia e com um grupo grande. Espera-se um dia divertido!

Rugas que contam histórias

Ontem nos correios, à hora habitual, ouvi uma história. Uma história de uma senhora com quase 90 anos, já bisavó, que não aparentava ter mais que 75.
Ouvi a história de como teve as filhas gémeas, aos 20 anos, da médica que sabia e nunca lhe tinha dito nada, de como ficou doente depois do parto e de ter baixado a temperatua do termómetro para poder vir-se embora do hospital...

As pessoas mais velhas têm histórias engraçadas, diferentes, histórias que nos fazem pensar. Eu gosto de ouvir histórias.