sexta-feira, 28 de maio de 2010

Patrão fora...


...dia santo na loja!


E que santo dia!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu já vi!

O último episódio dos Lost.
Muita coisa ficou por responder...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brinquedos de papel

Gosto muito de origamis e este site mostra como fazer brinquedos de papel, se bem que de origamis não tem nada... é só recortar, vincar pelas dobras e colar. Retira toda a magia e satisfação do que é fazer um origami, mas acho que são um bom entretem.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Música no Coração

O fim de semana foi dedicado a ver este filme. Não sei se alguma vez o tinha visto do príncipio ao fim, se tinha, já não me lembrava bem.

Adorei, pura e simplesmente lindo e maravilhoso! Para quem nunca viu, que veja e reveja. É fantástico!

Parabéns!

Ao meu mais que tudo, parabéns pelo teu 27º aniversário!






O teu primeiro aniversário desde que estamos casados!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rabugenta


Hoje estou assim, não sei porquê, mas estou.

Não gosto!

Esta série enerva-me...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Casa Museu Padre Belo

Neste fim de semana, além de uma viagem super divertida, tive oportunidade de visitar no Crato, perto de Portalegre, uma Casa Museu muito interessante.
A Casa Museu Padre Belo, possui a maior colecção de meninos Jesus do país. Confesso de não sou grande fã deste tipo de arte, mas o simbolismo e a dedicação por detrás desta colecção são admiráveis. Este padre dedicou a sua vida a esta colecção, possuindo inclusivé algumas peças do século XVII. Admirado e acarinhado por muitos, as pessoas da aldeia e da região ofereciam-lhe muitas vezes peças não religiosas mas igualmente antigas. Loiças, quadros, faianças, latoaria e pratas, toda a casa está repleta de objectos antigos.
Este homem dedicou ainda em vida a sua casa e colecção à Misericórdia do Crato para que a mesma servisse como um lugar de exposição para visitantes.
Na sala de estar houve uma peça que me chamou à atenção: uma ventarola japonesa, com um bordado lindo, foi oferecida por uma família abastada e crê-se que tenha cerca de 500 anos. Fiquei fascinada!

Aconselho vivamente a visita.

Flores mais duradoras

Aqui há uns tempos escrevi um post sobre as flores do campo, quando as pomos na jarra parece que perdem a vida e começam logo a murchar.
Recentemente descobri uma forma de prolongar a vida destas e de todas as flores.

Açúcar e lixívia. Misturar um colher de açúcar e umas gotas de lixívia na água onde se vai colocar as flores. A lixívia evita que se desenvolvam bactérias e que a água cheire mal, e o açúcar dá-lhes alimento. Quando voltei a por flores do campo na jarra, ficaram vivas e bonitas durante uma semana inteirinha!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

170º Aniversário de Tchaikovsky

Pelo Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e o Quebra Nozes... Muitos Parabéns!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Simulador de Consumo de Água

Porque ser ecológico é o que está a dar, temos aqui outro teste, mas desta vez para calcular o consumo de água nas nossas casas, e apercebermo-nos onde é que gastamos mais.

Eficiência Energética

Como é o consumo de electricidade na vossa casa?
É só fazer o teste e descobrir.

A mim disse-me que estou no bom caminho!


Existe também outro teste, que serve para calcular qual a melhor tarifa horária, de acordo com o nosso consumo de energia. Muito interessante.


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mês dos Burros: Março ou Maio?

Há quem diga que é em Março. Há quem diga que é em Maio.
De qualquer das formas, e porque Março já passou, Feliz Mês dos Burros, para todos os que fazem anos este mês! (Sem ofensa!)



(o meu maridinho vai gostar deste post... hehe)