segunda-feira, 22 de junho de 2009

O dia mais longo do ano

Ontem, dia 21 de Junho, às 06h40min, começou o Verão!
Foi o dia mais longo do ano, ou melhor o dia do ano em que anoiteceu mais tarde, a partir de hoje os dias de claridade prolongada vão sendo sucessiva e lentamente mais pequenos, é claro que só daqui a uns meses é que notamos a diferença, até lá aproveitamos, dentro do possível estes dias bonitos que temos tido!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O mês das Aranhas

Segundo o que me disseram, parece que este mês é o mês das aranhas. E realmente tenho visto muitas, andam todas a nascer a mesmo tempo, provavelmente devido ao calor repentino que se fez surgir.

Por toda a casa tenho encontrado algumas, principalmente daquelas pequeninas que saltam, e as malandras parecem andarem com fome, ainda hoje encontrei uma com uma asa de mosquito nas mandibulas, e à uns dias estava uma a tentar matar a presa que tinha ficado presa na teia.

Apesar de, para alguns ser um pouco assustador, ou repugnante, não deixa de ser um fenómeno interessante da vida animal.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Provérbio do Mês

"Junho Calmoso, Ano Formoso."


O mês ainda só agora começou, mas a ver vamos se é um mês calmo, se assim for pode ser que o resto do ano seja "formoso".